quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Encontro com a Ayahuasca 01




Nossa, esses dias foi tudo tão forte, tão intenso que eu fiquei zonza, sem saber doncovim, proncovô e doncotô!
A mais próxima lembrança que tenho foi meu encontro com a Rainha no ritual de Sabado. Ela me chamou, e eu, sabendo que então enfim, estava pronta, abracei. O Xamã Marco Mazz, que já havia me orientado num curso há muito tempo atrás na Hera, orientou o ritual da Ayahuasca com toda a seriedade e ternura que só ele sabe passar. Nem tenho muito o que dizer sobre O QUE É o encontro quando se toma a Ayahuasca. Só posso dizer, sem sombra de dúvida, que eu fui na hora certa, no lugar certo, com a pessoa certa prá me orientar. Já sou oficialmente uma frequentadora devota do Núcleo Xamânico, assim como já sou na Hera Mágica. (Pat, desculpe, realmente tenho dificuldades para chamar de Projeto Hera, pois onde você e o Cláu estiverem, sempre será a Hera Mágica...amo vocês!)
foi um encontro gostoso, os cantos xamânicos do Mazz foram deliciosos, a única parte realmente bacana foi quando ele orientou-nos a encontrar a nossa criança interior, aquela que não tem medo de nada, que brinca a vida (não confundir com brincar COM a vida)...e eu pensei comigo: "com mil deabos, a criança interior minha já é criança exterior, tenho que achar a adulta interior!"...mas, entre risos e aquele clima delicioso, muita coisa rendeu. Consegui descansar bastante (o que me custou uns dias de trabalho, mas tudo bem), descanseio corpo e a alma, tava precisando mesmo, pois o mundo estava a dois passinhos de cair nos meus ombros. Esses dias não resolvi nada, não decidi por nada, não procurei nada nem ninguém. Descansei. Parei pra respirar e contemplar. Hoje tô de volta aqui pro trampo...se lá, mais lúcida, mais paciente, menos esgotada. E hoje, decidi. Chega de farra. Esses dias depois do ritual foram legais pois realmente acordei minha criança até perder o limite. Fiz todo tipo de farra, dancei com as minhas padilhas. Mas agora, chega. Agora é hora de ser séria. Pés no chão pra Terra me abrigar.

2 comentários:

  1. Olá! Venho buscando uma cerimonia com ayahuasca e, de preferencia com um xama, e acabei parando aqui! Moro no Rio, e se vc tiver alguma dica pra me dar, será muito bem recebida!!
    Adorei seu post!
    Luz!

    ResponderExcluir
  2. Então...quer um encontro com Ayahuasca 2???

    Beijos babe...saudades dôce...

    :::

    ResponderExcluir